Neste segundo artigo sobre essa cidade de conto de fadas, vamos seguir mostrando o estilo de turismo tranquilo, agradável, de qualidade e revigorante que Niagara on the Lake oferece. Acima, uma imagem que reflete bem o espírito da cidade. Contemplação, sossego, e paz, artigo raro nesse mundo louco.

Essa tranquilidade passa longe de ser fabricada, com vistas a turismo, por exemplo. Nada disso. Quanto mais se aprofunda na cidade, mais claro fica tudoisso é mais do que genuíno. É mais forte ainda nos recantos dos moradores, ou veranistas proprietários da cidade.

A foto acima mostra a espetacular vista de Toronto, já comentada no artigo anterior. Tem um pequeno zoom de máquina nessa foto, pra conseguir refletir na imagem a sensação que se tem caminhando pela calçada do parque que acompanha o Lago Ontário.

Velejar por aqui parece bastante normal, até pela calmaria do lago. Mas não cheguei a ver estrutura para locações de veleiros. Não procurei, é verdade. De caiaques sim, tem. Veleiros parece ser mais restrito, como pareceu a própria marina.

A foto acima mostra uma fortificação americana ao fundo. Como estávamos sem visto pros EUA, não chegamos a explorar o outro lado do Rio Niagara. Quer dizer, até num desses passeios acabamos pegando a ponte errada... Mas voltamos rapidinho antes de acabar complicando a viagem toda.

O cuidado com os quintais, especialmente com as flores beira o surreal. Aquela coisa perfeita que se vê em parques europeus das cidades mais sofisticadas, aqui está por tudo. Desde a floreira da sorveteria, até a da casa da vovó. É impressionante. Flores são paixão nacional! Aqui, e em todas as cidades que passamos.

As fotos acima e abaixo são da nossa excelente Guest House. A casa era praticamente dividida em duas, então praticamente não se tem grandes interações com os moradores-proprietários, salvo no café da manhã. Que aliás, era com hora marcada, gourmetizado, lindo, excelente. Ali também tivemos contato com o outro casa hospedado na guest. Um casal bem típico americano.

A noite a cidade fecha cedo, até porque boa parte do movimento diurno é de ondas de turistas que não estão necessariamente hospedados na cidade. Por perto há lugares com opções mais em conta, como Niagara Falls, ou hotéis mais retirados do centro, então a noite é bem mais pacata e tranquila. Até demais, pra quem gosta de agito. Que não vai ter. Aproveite os restaurantes requintados e o clima romântico.

Não diria que é uma cidade ideal pra viajar no estilo mais mochilão. Nem em grandes grupos de amigos. É uma cidade na medida para casal, ou para família. Um adolescente agitado talvez se aborrecesse rapidamente.

Pegamos dias quentes, claro que a noite sempre pede um casaco no Canadá, mas no geral foi verão de fato. Nem quis imaginar essa linda cidade na neve, que deve ser deslumbrante também...

Imagens: Arquivo Pessoal
#NoFilter