Taormina é impressionante. É uma cidade que não é tão famosa assim, no circuito convencional turístico, o que vamos comprovar juntos neste post, que é uma grande injustiça! Porque ela faz frente a muita, mas muita cidade batidona nas agências e no circuito comercial.

É a princesa da Sicília, uma cidade com pouco menos de 10 mil habitantes, e com vários, mas vários atrativos. Nós casualmente chegamos um dia após o encontro do G7, Trump e os demais presidentes dos principais países do mundo tinham saído horas atrás da cidade. Tudo ainda estava voltando ao normal, afinal de conta tinha 7 mil soldados fazendo a proteção do encontro. Numa cidade de 10 mil...

Taormina começa a se mostrar no mar, vai se desenvolvendo aos poucos, entre charmosas e e exuberantes curvas. Cresce rápido montanha acima, a ponto de um teleférico ser o principal meio de transporte pra wuem prefere deixar o carro lá pelo andar de baixo da cidade.

Como todos já puderam perceber, a praia, é linda, mas linda mesmo. A água absolutamente transparente, super adequada para um snorkel, nadar, passear de barco em algumas pequenas grutas e curtir o visual da cidade e suas formações rochosas deslumbrantes. A praia é de pedras, então aquele chinelinho é fundamental. Mesmo assim, tem que ficar esperto pra não deixar uma tampinha de algum dedo de lembrança pros sicilianos.

Um dos pontos altos, de uma cidade com inúmeros pontos altos é a Isola Bella. Ela é tão linda, mas tão linda que nem pensamos, optamos por um hotel que dava de cara com ela, todos os quartos com vista para a impressionante ilha.

A Isola Bella nasceu de propriedade de Taormina depois foi uma propriedade particular, comprada por uma nobre inglesa, parente próxima da Rainha Vitória. Ao cuidar e plantar a ilha, um cenário exclusivo foi criado, misturando plantas tropicais e mediterrâneas. Após passar por mai 2 famílias, a ilha voltou ao poder do governo, e hoje é uma reserva natural, desde 98. Abaixo, o teleférico que leva a parte de cima da cidade, e claro, oferece uma vista deslumbrante!

Na parte baixa da cidade ficam excelentes hoteis, de cara e coração pro mar, restaurantes, as vias de acesso a cidade e uma estrutura mais espartana de cidade. O centrinho mesmo, correu lá pra cima da montanha, e lá teremos ainda história, ruínas impressionantes, além de tudo o que você espera de uma linda pequena cidade italiana. Sim, Taormina tem tudo isso.

Na foto acima, já temos uma primeira vista lá do alto, e abaixo a entrada do centrinho da cidade. As ruas são bem estreitas, e o trânsito é o siciliano, então... É uma boa ideia deixar o carro no hotel, e curtir a vista no bondinho, que é moderno e bem tranquilo! Fique de olho nos horários de funcionamento. No próximo post, vamos explorar a lindíssima parte de cima da cidade, e a parte histórica! Chega mais!

Imagens: Arquivo Pessoal
#NoFilter