Quando se fala da badalada Costa Esmeralda, a parte mais nobre da Sardenha, imediatamente se pensa em Porto Cervo. É a cidade onde a turma ultra rica e famosa tem suas casas. É uma pequena cidade, onde de fato não se tem muito o que fazer, pelo simples fato de ser uma cidade de veranistas, proprietários, não para turistas. O clima obvimente é bem exclusivo, tudo ao redor é perfeito e bem cuidado. Estradas, flores, tudo é perfeito.

Mas é claro que estando por lá, é obrigatório conhecer, porque não há motivo pra não dar uma agradável circulada pela perfeitinha cidade! O porto, naturalmente é o lugar dos brinquedas da turma forte que tem casas pela região. Os iates. Não tão grandes como os que vimos na Córsega, mas bem luxuosos.

A ostentação está em todos os lugares. Os carros que ficam expostos pela rua, buscando compradores? Rolls, é claro. Grandes movimentos? Não, é realmente um lugar reservadão.

E quando o movimento aparece, adivinha? Rolls, claro. Mas é um lugar pra curtir algumas horas, e só. Não sugiro procurar hospedagem na cidade. No inicio até olhei, mas além de mais cara, na região bem próxima tem resorts muito mais amplos, com praias exclusivas e uma super estrutura. Além do que, tudo é absolutamente pertinho, então em minutos você vai para as super praias esmeraldinas, ou passear nas cidades. Sem dúvida a melhor opção é um resortão com praia exclusiva. Nós optamos pelo grandhotelsmeraldobeach.it, e falaremos dele no post da Baja Sardinha, que também tem post exclusivo.

No coração da cidade fica uma espécie de shopping a céu aberto, cada super loja de luxo tem seu próprio pequeno edifício, e é até divertido andar por lá. Porque os caras realmente acham que você fará compras obscenas. Deve ser o hábito, afinal de contas, você chegou até ali!

Perto de Porto Cervo estão algumas das praias mais lindas da Sardenha, uma delas em especial, Spiaggia del Principe é uma das mais lindas que já vi. Mas ela vai ganhou um post exclusivo, junto com algumas das principais praias da Costa Esmeralda, como a Capriccioli.

Imagens: Arquivo Pessoal #nofilter